Magazine Luiza vai abrir ainda este ano a mega loja de 4 mil m² na Avenida Paulista

Projeto da área da Estante Virtual na futura loja conceito do Magalu (Crédito: Reprodução/LinkedIn/@luizcalainho)

O CEO da empresa, Frederico Trajano, afirmou que a nova empreitada na Paulista é um sonho antigo de sua mãe, Luiza Trajano.

Enquanto o varejo online decola, o Magazine Luiza promete concretizar antes do final do ano um grande investimento no offline: sua maior loja física, com 4 mil m², na Avenida Paulista. Batizada como Galeria Magalu, o espaço abrigará departamentos de todas as marcas do grupo empresarial.

Em construção no Conjunto Nacional, onde antes ficava a Livraria Cultura, a “Magalulândia” perdeu um pouco do espaço que antes pertencia a maior loja de livros da América Latina. Desde que a Cultura foi a falência, em 2023, partes do espaço viraram uma outra livraria, uma loja de chocolates e um restaurante.

Palavra de Luizinha Trajano

A nova Magalu contará ainda assim com duas entradas, uma na Alameda Santos (onde antes já havia entrada para a Livraria Cultura) e outra no corredor que leva a um restaurante dentro do Conjunto Nacional. Por ora, apenas é possível enxergar tapumes, latas de tinta e material para construção pelo lado de fora.

“Nós vamos ter Kabum, vamos ter o próprio Magazine Luiza vendendo, vamos ter Estante Virtual, vai vender cosmético na primeira loja física da Época. É o encontro do digital com físico”, disse a presidente do conselho da empresa, Luiza Helena Trajano, durante o evento com os profissionais que trabalharão no espaço. Foram abertas 150 vagas, que já estão todas preenchidas.

O Magalu não inaugura uma nova loja desde 2021, quando estreou no Rio de Janeiro. Sua nova unidade, porém, será diferente de todas as outras ao tentar integrar entretenimento e vendas. Em nota, a empresa define o negócio como “a grande aposta da companhia para o final do ano”.

O que se sabe sobre a loja conceito do Magalu: Todas as lojas em uma

O grupo Magazine Luiza mantém sigilo sobre os detalhes do projeto. Algumas informações foram divulgadas durante o Expo Magalu, evento da empresa realizado em agosto. Na ocasião, o CEO da empresa, Frederico Trajano, afirmou que a nova empreitada é um sonho antigo de sua mãe, Luiza Trajano.

“Eu sou muito amigo do dono da Livraria Cultura, e ele falou: ‘Fred, infelizmente vou ter que fechar meu ponto, a empresa não está muito bem, e eu gostaria que fossem vocês quem pegassem esse ponto’. Era um sonho antigo da minha mãe, ela foi lá e negociou o imóvel e agora temos um espaço de 4 mil metros quadrados, com teatro”, disse o empresário, segundo informações do portal Canaltech.

Durante o evento, Frederico contou que o espaço destinado à varejista de eletrônicos Kabum terá área para que visitantes possam jogar vídeo games e personalização de computadores. O espaço da varejista de calçados e artigos esportivos Netshoes também oferecerá personalização para seus produtos.

Na área do Estante Virtual, haverá tanto livros novos como exemplares de sebo. Já a primeira loja física da Época Cosméticos oferecerá serviços de cuidado pessoal.

Estante Virtual na futura loja conceito do Magalu

Já a própria Magazine Luiza estará representada na ‘Casa da Lu’, um espaço dividido por cômodos com itens para cada um. Para conectá-los tematicamente, será utilizada a influenciadora digital da empresa, a Lu.

Teatro

Segundo uma publicação da Revista IstoÉ Dinheiro, outro destaque no local é o antigo Teatro Eva Herz, que passou por uma reforma para virar o Teatro YouTube, em uma parceria entre a varejista e a plataforma de streaming. O contrato de naming rights tem duração de 18 meses.

A sala de exibição recebeu o nome de Sala Eva Herz, em homenagem ao legado do espaço, e terá 161 lugares para receber diversos tipos de evento, como apresentações musicais, encontros de criadores com suas comunidades, sessões de autógrafos e ativações de marcas.

A curadoria e gestão será de responsabilidade da produtora Aventura Teatros. Parte da holding L21 Corp, a empresa está por trás de grandes espetáculos como as versões brasileiras do musical “Mamma Mia!” e “Elis, a Musical”.

Cultura e inovação

Em uma postagem no LinkedIn, seu CEO, Luiz Calainho, afirmou que o teatro “nasce como um verdadeiro hub de cultura e inovação” e será “um estúdio vivo para os mais importantes creators do YouTube no Brasil”.

Para além da parceria com YouTube, as falas dos empresários sinalizam que a Galeria Magalu servirá para articular a empresa com diversos parceiros, oferecendo espaços para ativações de marcas ou eventos como lançamentos de livros e produtos.

Na visão de Calainho, o complexo Galeria Magalu “sem dúvida, ressignificará o varejo no Brasil”.

Fonte : https://www.jornaldafranca.com.br/