A ação organizada pelo Grupo ASA na cidade visa aumentar a conscientização sobre o câncer infanto-juvenil
O Grupo ASA (Amizade, Solidariedade e Amor) será o ponto de encontro de famílias, amigos, voluntários e apoiadores da causa do Hospital de Amor, em mais uma edição da Mobilização Passos que Salvam, que acontece no próximo dia 22 de novembro. A concentração está marcada para às 8h45.
O evento é uma mobilização nacional que convida a sociedade a dar passos concretos pela vida e pela conscientização sobre o diagnóstico precoce do câncer infantojuvenil.
Promovida anualmente pelo Hospital de Amor Infantojuvenil de Barretos, a campanha tem como principal objetivo alertar a população sobre a importância de reconhecer os sinais e sintomas da doença.
Camisetas da campanha
Além de promover a conscientização sobre o câncer infantojuvenil, a Mobilização Passos que Salvam tem como objetivo arrecadar recursos para auxiliar no tratamento de crianças e adolescentes atendidos pelo Hospital de Amor de Barretos.
A ação é realizada por meio da venda de camisetas personalizadas da campanha, destinadas aos participantes do evento.
Ao adquirir, cada participante estará contribuindo com a arrecadação que será revertida integralmente à instituição.
Sinais e Sintomas do câncer infanto juvenil
Cerca de 70% das crianças com câncer podem ser curadas quando o diagnóstico é precoce.
Contudo, crianças e adolescentes chegam aos centros especializados de tratamento com a doença em estágio avançado por diversos fatores: desinformação dos pais, medo do diagnóstico e até desinformação.
O diagnóstico, muitas vezes, é prejudicado pela semelhança dos sinais e sintomas da patologia com doenças comuns na infância.
Por isso, o conhecimento de toda sociedade acerca do câncer infantojuvenil é determinante para o diagnóstico rápido e seguro. Quando o diagnóstico é feito precocemente, as chances de cura são muito maiores.
Onde adquirir as Camisetas
As camisetas custam R$ 30 e podem ser adquiridas na sede do Grupo ASA.
Outros pontos de venda são: UZZE Store, Taís Modas, Laço Forte, Nova Vanguarda, Sorvete & Cia, Kry – Art Bijouterias, Casa da Sogra e lojas identificadas com o cartaz da campanha.

