Trecho foi interditado em novembro de 2024 por causa de problemas estruturais, mas fluxo de veículos sobrecarregou estradas vizinhas.
Quase um ano depois de ter sido interditada por causa de danos na estrutura, a ponte sobre o Rio Salgado, que fica na Rodovia Prefeito Fábio Talarico (SP-345), foi liberada para motoristas.
O trecho fica entre os municípios de São José da Bela Vista (SP) e São Joaquim da Barra (SP), na região de Franca (SP).
Segundo o Departamento de Estradas de Rodagem (DER), o problema, detectado em novembro do ano passado, foi causado pelo deslocamento de um talude. Desde então, o trecho foi bloqueado para obras e quem precisava passar por ali teve de usar desvios nas cidades mais próximas.
Custo da obra
As obras de recuperação tiveram início em junho, com investimento de R$ 3 milhões, e foram concluídas em quatro meses, prazo previsto pelo DER.
O fechamento da ponte acabou sobrecarregando as estradas vizinhas. O caso mais grave aconteceu em fevereiro deste ano, quando um acidente envolvendo um caminhão e um ônibus matou 12 estudantes universitários na Rodovia Waldir Canevari (SP-335/330), em Nuporanga (SP).
De acordo com publicação do Portal G1, outras duas vias usadas como desvio, a estrada vicinal João Martins Parreira (SJQ-030), entre São Joaquim da Barra (SP) e Nuporanga, e estrada vicinal José Landim, entre Ribeirão Corrente (SP) e Guará (SP), tiveram sérios problemas com buracos pelo aumento do fluxo.
Fonte : jornaldafranca.com.br