Rotakids entrega nova cadeira derodas ao Rotary Club de Ituverava

Integrantes do Rotakis e autoridades entregam cadeira de rodas ao Rotary Club de Ituverava

O Rotary Club é uma organização formada por homens e mulheres das mais variadas atividades profissionais, raças e religiões, todos comprometidos com a melhoria de sua comunidade como forma de alcançar a paz e a compreensão entre os povos.
O Rotary não é uma sociedade beneficente. Tem como filosofia a nobre missão de servir, promovendo a melhoria da comunidade, celebrando o mérito profissional, desenvolvendo o companheirismo e, sobretudo, valorizando o respeito e a dignidade do ser humano em sua individualidade e em sua coletividade.
Com sua ampla experiência e visão, o Rotary Club entende que a inclusão da família em seus programas é primordial para o êxito das ações humanitárias e educacionais.
Para atingir esse objetivo, mantém órgãos em constante interação: Interact Club, Rotaract Club, Casa da Amizade e, mais recentemente, Rotary Kids e Probus Club.
Cada qual possui um âmbito de ação específico, que frequentemente se unem em parcerias saudáveis, intensificando resultados. Ressalta-se também a busca constante pelo fortalecimento das relações entre gerações.

Rotakids
Os Rotary Kids, formados por crianças de até 14 anos, representam uma louvável iniciação na prática do servir, despertando vocações para a pessoa olhar além de si mesma.
O projeto nasceu em São Paulo, em 1996, por iniciativa do rotariano Samir Nakle Khoury, e já se espalhou pelo mundo.
Em Ituverava, o Rotakids foi instalado em 30 de outubro de 2013, na gestão da então presidente Edna Maria Barbosa Matos, “a quem agradecemos a coragem, a dedicação e o amor pelas crianças e pelo Rotary”, afirma uma das coordenadoras do projeto, Ana Thereza Couto Alves.
Na cidade, o Rotakids desenvolve vários projetos com a participação ativa das crianças. No dia 10 de setembro, dois desses projetos – Lacre do Bem e Tampinhas do Amor – prestaram contas em uma reunião rotariana.

Tampinhas do Amor
Por meio do projeto Tampinhas do Amor, foi entregue ao Grupo ASA, através de sua coordenadora Luiza Helena Ferreira, uma grande quantidade de tampinhas que serão encaminhadas ao Hospital de Amor de Barretos.
“A instituição vende as tampinhas e compra materiais de higiene para o hospital. Como diz dona Luiza, ‘o amor é lindo’”, destaca Ana Thereza.

Lacres do Bem
O projeto Lacres do Bem consiste em reunir lacres de latinhas de alumínio e, com o valor obtido pela venda do material, adquirir cadeiras de rodas para o Banco do Rotary Club, que as empresta à população.
Recentemente, o clube adquiriu uma nova cadeira de rodas, totalizando 26 cadeiras que já foram doadas.
Na entrega foi dia 10 de setembro, quando o clube recebeu uma grande quantidade de lacres e tampinhas doadas pela empresa UPL.
“A quem muito agradecemos por esse grandioso presente. Assim, a empresa reforçou a sua parceria com o Rotakids”, destaca a coordenadora.

Agradecimento

“Também agradecemos a todos os nossos colaboradores, companheiros rotarianos, à nossa grande amiga e parceira Roberta Helena de Paula Moyses, do Ponto Chic, aos proprietários de bares, às famílias ituveravenses e ao Moto Clube Lokas, que também se engajaram em prol do nosso movimento. A nossa eterna gratidão. Deus lhes pague”, agradece.
“À presidente do Rotary Club de Ituverava, Jaqueline Matos, os nossos agradecimentos. Desejamos que o seu ano rotário 2025/2026 seja de muita luz e amor ao próximo. E que o servir esteja sempre presente em nossos grupos e reuniões”, finaliza Ana Thereza Couto Alves.