
A Faculdade Dr. Francisco Maeda (Fafram) abriu suas portas na manhã de sábado, 27 de setembro, para mais uma edição do Dia da Responsabilidade Social, que reuniu alunos, professores e a comunidade em uma manhã de atendimentos gratuitos.
A programação foi gratuita e incluiu atividades práticas de saúde, orientação jurídica, cuidados veterinários, oficinas de agronomia e demonstrações tecnológicas, ações voltadas ao bem estar de pessoas, animais e ao meio ambiente.
Programação
Entre os destaques, o curso de Medicina Veterinária aplicou vacinas antirrábicas em cães e gatos, realizou cadastro para castração e promoveu feira de adoção.
O curso de Agronomia ofereceu oficinas de processamento de alimentos, distribuição de mudas e palestras sobre culturas agrícolas.
Já o curso de Direito prestou atendimentos em questões trabalhistas, previdenciárias e também ambientais.
Outros serviços
Na área da saúde, o curso de Enfermagem realizou testes rápidos de ISTs, coleta de exames preventivos, atualização de vacinas e campanhas de conscientização.
O curso de Sistemas de Informação apresentou projetos tecnológicos, promoveu a coleta de lixo eletrônico e também oficinas de segurança digital.
Bem estar social
O diretor da Fafram – Roberto Inácio Barbosa Filho (“Betô”) fez um balanço das ações realizadas nesta edição do evento.
“O Dia da Responsabilidade Social é um evento nacional que celebra a relevância das instituições de ensino em contribuírem para a sociedade”, disse.
“É um dia dedicado à sensibilização e promoção da responsabilidade social, com objetivo de realizar ações que contribuem para o bem estar social, como projetos ambientais, apoio a comunidades carentes e iniciativas de inclusão”, afirma.
Satisfação
O diretor da Fafram ressalta que 2025 é um ano especial para a instituição de ensino, devido a aprovação dos novos cursos de Psicologia e Biomedicina pelo MEC.
“Orgulho de ser Fafram”, afirma Roberto Inácio Barbosa Filho (“Betô”).
Compromisso
Segundo Betô, a instituição tem o evento como uma prioridade, contribuindo com ações efetivas à toda a população.
“Todos as ações desenvolvidas nessa importante data são realizadas pela comunidade acadêmica, envolvendo alunos, professores e colaboradores”, observa.
“Nossa instituição tem o compromisso de melhorar a qualidade de vida da população, por meio de ações sociais que priorizem o bem estar mental e físico, além de oferecer serviços educacionais inclusivos e acessíveis, mantendo-se a tradição de instituição comunitária”, enfatiza o diretor.